Super User

Super User

Nunc in turpis at purus vehicula lobortis at ut felis. Sed sit amet lacus lacus.
Write on Thursday, 22 April 2021 Published in Reflexão

Esta crise vai passar! Esta é uma frase recorrente nos lábios dos mais otimistas, principalmente diante do cenário mundial que estamos vivendo. Ao olharmos para a história da humanidade conseguiremos pontuar algumas crises que foram bem difíceis, ou quase insustentáveis, mas que passaram. E ao olharmos para a Bíblia também veremos momentos de fome, seca, guerras, que também passaram, e diante disso podemos afirmar que mesmo não sabendo quando, temos a confiança de que a crise vai passar. Mas quando ela passar o que restará de nós? Esta é a pergunta.

Gosto muito de dizer que a crise não muda ninguém apenas potencializa o que a pessoa já é, pois são nos momentos de adversidade que o coração se revela. E nos momentos que somos contrariados e postos a prova que mostramos mais claramente qual era a intenção de nossos atos e discursos, e pasme você, mas nem você mesmo se conhece até que chegue o dia da adversidade.

Se há algo que dificilmente conseguiremos nos especializar um dia, posso dizer que é quanto ao conhecimento do coração do homem, a sede de nossas emoções, o lugar onde reside os mais profundos mistérios de uma pessoa.

Veja o que Moisés diz quando escreve em Deuteronômio 8:2 - E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.

As dificuldades, ou os momentos adversos são ferramentas que servem para revelar quem realmente somos, e é difícil aceitarmos tal pensamento se não nos despirmos de nosso senso de autojustiça.

Lembro-me da frase que diz: Quer conhecer uma pessoa dê-lhe poder; mas quer conhecê-lo mais profundamente? Tira-lhe o poder. Meus Deus, isso é muito verdadeiro.

Olhe para Jó, Deus lhe deu uma linda família, bens, empregados, riquezas, e tudo isso foi argumento para Satanás “tentar” acusa-lo de ser feliz. Mas Deus sabia que a felicidade de Jó não estava em nada disso, Deus sabia que Jó tinha o coração Nele. Então Deus “permite” que tudo lhe seja tirado e depois a bíblia vai dizer em Jó 1:21,22 - E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor. Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.

Não deixe a crise ou a adversidade te mudar, acredite que estes momentos difíceis irão passar e que você depois que tudo isso passar, será um canal de testemunho para a vida de muitas pessoas, pois foi assim com Jó.

Se posso te dar um conselho para finalizarmos é: Medite em Provérbios 4:23 - Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Deus abençoe!