Igreja mobiliza pequenos grupos de fiéis para orar em frente a UPAs: ‘Semente de fé’
Cristãos têm se mobilizado Brasil afora para orar por pacientes, médicos e demais profissionais de saúde que têm enfrentado a pandemia. Uma igreja em Cascavel (PR), dividiu os membros voluntários em grupos para interceder em frente às UPAs da cidade, assim como ao hospital local.
A Igreja A Verdade que Liberta mobilizou recentemente grupos com, no máximo, dez pessoas para orar em frente às Unidades de Pronto Atendimento da cidade, e também no Hospital e Retaguarda. Cascavel já registrou mais de 360 mortes pela covid-19.
Os fiéis oram não apenas pelos pacientes, médicos e enfermeiros, mas também pelos familiares dos internados e daqueles que perderam a batalha contra a doença. De acordo com informações do portal G1, o pastor Gilvano Souza planejou a ação seguindo os critérios estabelecidos pelo decreto estadual.
“Nós cremos que, nesse momento, independentemente da crença e da religião, as orações tragam alento e refrigério para um tempo tão difícil que estamos vivendo”, avaliou Gilvano, expondo a convicção de que o papel da igreja é levar uma mensagem de esperança.